quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sem notícias

Pessoal, parou de circular nos emails as notícias de cada estado. Gostaria que todos informassem como anda o movimento grevista em seu estado. Deixem comentários aqui no blog ou levantem a discussão através dos emails.

Aqui no blog faremos uma contabilização da situação atual nos estados.

7 comentários:

  1. "SERGIPE: PRT E PR/SE CONTINUAM EM GREVE"

    Colegas,

    estou falando de Sergipe, o menor estado da federação brasileira. Iniciamos um movimento de paralização dia 08 de junho e decidimos em assembleia, por pequena diferença, manter a greve até que os representantes dos servidores conseguissem se reunir com o PGR. Com esta decisão, tivemos novas adesões nos dias 09 e 10. A PRT já havia decidido pela greve por tempo indeterminado (e continuam firmes nesta determinação), mas a PR/SE estava um pouco reticente. No início desta semana, vínhamos sentindo um certo desânimo por parte de alguns colegas, inclusive alguns retornaram ao trabalho. Porém, O MOVIMENTO GREVISTA TOMOU NOVO FÔLEGO com a ameaça de corte de ponto pelo SG, o que provocou um sentimento de revolta entre os colegas, inclusive naqueles que não haviam paralizado ainda. Os ocupantes de CC e FC se reuniram e redigiram um manifesto de apoio ao movimento e de crítica à postura do SG. Alguns ocupantes de CC e FC colocaram seus cargos à disposição e os colegas assumiram o compromisso de não ocupar quaisquer cargos que, por ventura, venham a ficar vagos por conta da greve.

    Por fim, APROVAMOS POR UNANIMIDADE A MANUTENÇÃO DA GREVE E, INCLUSIVE, TIVEMOS NOVAS ADESÕES.

    ResponderExcluir
  2. PR e PRT RN estão com força total

    ResponderExcluir
  3. na PRPR estamos parados desde terça com nova assembleia amanha as 13:30.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, seja por medo de perder o salário frente à atitude do SG; seja por servidores que mostram as caras em atos em frente ao prédio mas se limitam a isso, estando com seus pontos em dia; seja por servidores que não querem perder suas CC's e FC's; seja por servidores que não querem pagar o pato, e que receber a remuneração sem desconto é ser mais experto,
    As manifestações na PRR1 pararam e todos estão trabalhando.

    Aliado a isso, temos o fato do SINASEMPU-DF não ter entrado na greve, e o SINDJUS-DF, sindicato do judiciário, dar atenções apenas aos servidores do próprio judiciário.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Pará continuamos em Greve!
    E amanhã vamos nos reunir em Assembléia às 14h.

    ResponderExcluir
  6. Em sincronia com outras Procuradorias de SC, e em prol do movimento Brasil afora, a PRM Blumenau esteve em paralização hoje (15/06/2011).

    Foto:
    http://www.sinasempu.org.br/portal/comunicacao/noticias/noticias_mostra.php?ano=2011&mes=06&id_noticia=1046

    ResponderExcluir
  7. Ótimo pessoal, continuem informando como anda a situação em suas PRs, vamos fazer um balanço da semana e publicar no blog

    ResponderExcluir