quarta-feira, 8 de junho de 2011

Servidores do MPF em Alagoas em greve

Os servidores do Ministério Público Federal em Alagoas aderiram hoje ( 08 de junho) à greve nacional da categoria. Somente em Alagoas, a adesão já passa dos 40%. E a estimativa é de que mais servidores reforcem o movimento. Na Procuradoria da República em Alagoas, os serviços essenciais estão garantidos, e o percentual de 30% está sendo rigorosamente respeitado.

A greve do Ministério Público da União (MPU) está mobilizando vários estados, com ampla adesão dos servidores. Eles querem a reabertura do diálogo com a administração para que sejam acelerada a tramitação dos planos de carreiras, que está sendo discutido há mais de 5 anos.

Os servidores querem a mudança na forma de remuneração para o subsídio, que está previsto constitucionalmente e já é a forma de pagamento dos procuradores da República, por exemplo. Com o subsídio, a categoria defende que o impacto no orçamento é menor do que o sistema de remuneração atual.

Além disso, à desfasagem salarial dos servidores em relação a categorias similares do executivo, por exemplo, já é gritante. Em alguns casos, um cargo de mesma atribuição na Receita Federal, por exemplo, chega a pagar o dobro do que se paga no MPU e Judiciário.

A greve é por tempo indeterminado.

Comissão de mobilização
Servidores do Ministério Público Federal em Alagoas

PS: Contribuição do colega Wladymir/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário